A Defesa Civil de Porto Alegre anunciou a disponibilidade de atestado para os moradores afetados pela enchente na cidade. A medida tem o objetivo de auxiliar aqueles que ficaram impossibilitados de trabalhar devido aos alagamentos.
O atestado passou a valer a partir do dia 29 de abril. A solicitação pode ser feita de forma virtual. Os moradores de áreas alagadas podem
acessar o formulário através deste link. Este documento é vinculado ao CEP do solicitante e possui autenticação online, garantindo sua validade e segurança.
Outros municípios, como
Canoas e
Eldorado do Sul, também estão realizando a emissão do documento. Os trabalhadores de todos os 446 municípios afetados podem solicitar o atestado.
O documento, contudo, não é requisito para posteriores solicitações de auxílios disponibilizados pelo governo para os atingidos. No caso do programa
Volta por Cima, por exemplo, o cadastro válido será o incluído pelas equipes de Assistência Social municipais no site do programa.
Os contatos das unidades da Defesa Civil podem ser obtidos através das
Regionais no link.
Desde 2003 o SIMPE-RS vem construindo uma alternativa de representação e defesa dos servidores do MPRS com autonomia e independência. Ao se associar, você fortalece nossa luta, contribuindo para a defesa dos direitos dos servidores do MPRS e ainda tem acesso a convênios e serviços disponibilizados pelo sindicato.