O SIMPE-RS enviou um ofício ao Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Saltz, solicitando urgência na resolução da situação da sede da Promotoria de Justiça de São Sebastião do Caí, fortemente afetada pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio deste ano. O sindicato alertou sobre a precariedade das condições de trabalho enfrentadas pelos membros, servidores e demais trabalhadores lotados na unidade.
As atividades na Promotoria foram retomadas em um prédio que não oferece as condições adequadas de funcionamento, causando transtornos e comprometendo a qualidade do atendimento à população.
Jodar Pedroso Prates, presidente do SIMPE-RS, reforçou a necessidade de medidas rápidas: "Os servidores estão lidando com condições de trabalho inaceitáveis. Precisamos de um ambiente seguro e adequado, que garanta tanto a eficiência no atendimento ao público quanto a dignidade dos trabalhadores que lá atuam."
O SIMPE-RS também se colocou à disposição para auxiliar na captação de recursos por meio de emendas parlamentares, buscando colaborar com a recuperação das estruturas afetadas.
Desde 2003 o SIMPE-RS vem construindo uma alternativa de representação e defesa dos servidores do MPRS com autonomia e independência. Ao se associar, você fortalece nossa luta, contribuindo para a defesa dos direitos dos servidores do MPRS e ainda tem acesso a convênios e serviços disponibilizados pelo sindicato.