O relator do Projeto de Lei 211/2024 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Professor Bonatto (PSDB), já apresentou seu parecer sobre a matéria. O deputado Miguel Rossetto (PT), em articulação do SIMPE-RS, protocolou um pedido de preferência para que o relatório seja apreciado já na próxima sessão da CCJ, marcada para o dia 15 de outubro.
O pedido de preferência visa garantir uma tramitação rápida da matéria, que, entre outros pontos, estabelece promoções na carreira com funil de 50%. O SIMPE-RS reforçou a urgência na votação, já que o presidente da CCJ, deputado Frederico Antunes (PP), informou que não haverá sessão no dia 22 de outubro devido ao segundo turno das eleições municipais.
O presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, destacou que a mobilização é essencial para garantir o avanço do projeto. "Estamos trabalhando incansavelmente para que a categoria seja valorizada e que as promoções possam ocorrer de maneira justa e equitativa. Essa é uma conquista que está ao nosso alcance, mas precisamos da participação de todos nesse momento decisivo."
O SIMPE-RS também enviará um pedido de liberação para que os servidores possam estar presentes na reunião da CCJ na semana que vem, reforçando a mobilização e o apoio à aprovação do parecer na Comissão.
Desde 2003 o SIMPE-RS vem construindo uma alternativa de representação e defesa dos servidores do MPRS com autonomia e independência. Ao se associar, você fortalece nossa luta, contribuindo para a defesa dos direitos dos servidores do MPRS e ainda tem acesso a convênios e serviços disponibilizados pelo sindicato.