O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (SIMPE-RS) manifesta seu mais profundo repúdio às agressões gravíssimas sofridas por nossa colega, Simone Silva Borges, servidora do MPRS, e por sua filha, a advogada Aline Borges da Silva, em Santa Catarina. As imagens, fortes e revoltantes, revelam uma abordagem abusiva e desproporcional por parte de policiais militares daquele estado.
Exigimos uma investigação rigorosa e o imediato afastamento desses policiais das ruas enquanto os fatos são apurados. Não podemos tolerar qualquer forma de violência, sobretudo contra duas mulheres, em uma situação onde Aline utilizada de suas prerrogativas enquanto advogada para acompanhar uma abordagem policial.
Estamos comprometidos em acompanhar de perto esse caso. A violência policial é uma afronta aos direitos fundamentais e não pode mais ser aceita em uma sociedade que preza pela justiça e democracia.
Prestamos nossa solidariedade a Simone e Aline e nos colocamos inteiramente à disposição para apoiá-las em todas as medidas cabíveis para que essa situação seja esclarecida e os responsáveis sejam devidamente responsabilizados.
Desde 2003 o SIMPE-RS vem construindo uma alternativa de representação e defesa dos servidores do MPRS com autonomia e independência. Ao se associar, você fortalece nossa luta, contribuindo para a defesa dos direitos dos servidores do MPRS e ainda tem acesso a convênios e serviços disponibilizados pelo sindicato.